CRÍTICA TEATRAL NO FENATIFS

Desde a sua 7ª edição (2014), o Fenatifs vem mantendo a  presença da crítica teatral  no intuito de contribuir para a formação artística dos grupos participantes. O objetivo é promover o diálogo e a troca de ideias tendo como resultado as críticas escritas que são disponibilizadas em sites específicos.

 

O mediador Ricardo Schöpke, fundador da Companhia Boto Vermelho do Rio de Janeiro (RJ) foi o primeiro Critico teatral a exercer esse papel da Crítica especializada no Fenatifs. Ricardo  esteve presente no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana  durante quatro edições (De 2014 a 2017) contribuindo de forma muito positiva através da sua análise sobre os espetáculos, gerando a crítica teatral embasada e enriquecedora.

 

Naa edições de 2018 e 2020, o Fenatifs trouxe pela primeira vez a participação de dois críticos teatrais de renome na cena teatral do Brasil, Dib Carneiro Neto (de São Paulo) e Leidson Ferraz (do Recife).

A participação de Dib e Leidson foi de suma importância, a sintonia dos dois críticos, a forma construtiva como conduziram os seus trabalhos foram bons exemplos de profissionais comprometidos com a cena teatral para a Infância e Juventude no Brasil. Os registros escritos e avaliação dos espetáculos que se apresentaram no Fenatifs estão disponíveis no site Almanaque Virtual e no blog Pecinha é a Vovozinha.

 

Links:

https://www.ciacucadeteatro.com.br/criticas13fenatifs




Voltar