De caráter não competitivo, o Fenatifs abre Editais anualmente para que grupos e artistas de todo o Brasil possam se inscrever para participar do processo seletivo do Festival. Os editais e formulários para inscrição ficam disponíveis nas redes sociais da Cia. Cuca de Teatro, Facebook, Instagram e site no período de 15 de janeiro a 15 de março. Os espetáculos podem ser inscritos para participarem da Mostra Nacional, Interior do Nordeste ou Mostra Jovens Talentos.

Cada Mostra tem seu edital específico com as diretrizes para inscrição e participação, descrição da documentação necessária, forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes. O processo de inscrição do festival se dá via internet, através do Google Formulário, uma iniciativa criada em 2017 e vem sendo avaliada de forma positiva devido à agilidade e facilidade no processo de inscrições.

As atividades paralelas do Fenatifs são constituídas de ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, workshops, mesa redonda e uma Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que encenam espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 07 até 12 anos, exclusivamente do Município de Feira de Santana – BA, seus distritos e dos Municípios que compõem o Território Portal do Sertão.

Podem participar das oficinas, debates e painéis, pessoas ligadas à cultura ou interessadas, integrantes ou não dos grupos inscritos.


SOBRE AS PROPOSTAS:


MOSTRA NACIONAL

Participação: Grupos de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.


MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE

Participação: Exclusiva para Grupos do interior do Nordeste que encenem espetáculos destinados ao público infantojuvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.


MOSTRA JOVENS TALENTOS

Participação: Grupos e instituições de todo o Brasil que encenem espetáculos com temas voltados não só para a infância como também para a juventude, cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 até 29 anos. A Mostra é dividida em duas categorias: Categoria Institucional, para instituições sociais públicas ou privadas que trabalhem com teatro e/ou com Projetos teatrais no âmbito social e Categoria Grupo, para grupos independentes que tenham, no mínimo, 01 (um) ano de trabalho comprovado.


ATIVIDADES PARALELAS

Participação: Representantes de artistas, grupos, criadores, companhias e produtores culturais que trabalham com o teatro para as várias infâncias e juventudes poderão propor atividades paralelas da seguinte forma:

- Oferecida como contrapartida à proposta de um espetáculo inscrito .

- Inscrita de forma isolada, para ser selecionada pela curadoria.

As atividades paralelas serão compostas de debates, webinários, podcasts, oficinas e demais atividades que promovam a reflexão, conhecimento e aproximação com a arte teatral feita para crianças e jovens.


CONFIRA O EDITAL Nº 001/2021:


ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:



VEJA AS EDIÇÕES ANTERIORES


Voltar