PERGUNTAS FREQUENTES - 13º FENATIFS ONLINE


01 - Posso me inscrever em mais de uma Mostra?

Sim, desde que esteja enquadrado dentro das especificações de cada Mostra. Exemplo: se o seu grupo é de uma cidade do interior do Nordeste e 70% do seu elenco são de atores com idade entre 13 e 29 anos, você pode se inscrever nas três Mostras. É importante sempre que a pessoa leia com atenção o item 2 dos Editais - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO.


02 - Eu posso inscrever mais de um espetáculo?

Sim, os grupos podem inscrever mais de um espetáculo, só atenção no Edital para a Mostra Jovens Talentos que é específica para Instituições e grupos iniciantes cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 até 29 anos. E, no Edital para a Mostra Interior do Nordeste que é específico para grupos localizados nas cidades do interior do Nordeste.


03 - Na Mostra Jovens Talentos eu posso me inscrever na categoria institucional e Categoria grupo?

Não, as categorias são bem distintas. Na categoria Institucional o Fenatifs abre espaço para o teatro jovem que é promovido por Instituições que trabalham com Projetos culturais e/ou sociais de formação, revelando a cada ano jovens talentos. A categoria Grupo é específica para grupos que já tem um trabalho constituído comprovadamente há mais de um ano.


04 - Os grupos que participaram das edições anteriores do Fenatifs ou mesmo os que se inscreveram no início deste ano poderão se inscrever nesse edital?

Sim, os participantes de edições anteriores do Fenatifs, ou mesmo aqueles que participaram do processo seletivo de inscrições regulares de 15 de janeiro a 15 de março de 2020, com prorrogação até 30 de março de 2020, podem se inscrever para essa edição em formato online, desde que estejam em conformidade com os padrões estabelecidos no item 3.2 do edital.


05 - Posso me inscrever nas duas modalidades do item 3.2 do edital?

Sim. Desde que os itens estejam de acordo com ambas as modalidades e também esteja de acordo com os critérios especificados no item 4 do edital e seus subitens.


06- Podemos mandar vídeos de espetáculos feitos antes da Pandemia?

Sim, desde que os vídeos estejam de acordo com as especificações do item 4 do edital e seus subitens. E sejam produções artísticas com qualidades técnicas de imagem e som, em vídeo finalizado (com edição), pensado e desenvolvido para ser veiculado em plataformas digitais com destinação pública.;


07- Qual o número máximo de pessoas participantes na gravação dos vídeos dos espetáculos?

Como exposto no item 3.1 do edital: Os espetáculos poderão ter de um a quantos integrantes forem necessários, desde que sejam respeitadas as medidas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério de Saúde, bem como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios dos grupos participantes.


08- Não consigo ter acesso ao formulário de inscrição, o que eu faço?

Ainda que pareça algo simples, muitas pessoas têm dúvida de como acessar o formulário de inscrição e entram em contato para falar que não estão encontrando. O link do formulário de inscrição e o Edital ficam disponíveis aqui no site da Cia Cuca de Teatro www.ciacucadeteatro.com.br e nas suas redes sociais Instagram e Facebook, durante o período de inscrição.


09- Estou com problemas para preencher o formulário de inscrição, o que devo fazer?

Grande parte dos possíveis problemas com os formulários são informados antecipadamente, fazemos o máximo para deixá-los sempre com tudo funcionando perfeitamente. Então, quando você estiver com algum problema, tente fechar e abrir a aba de navegação, usar outro navegador ou até acessar por outro computador, caso nada disso resolva você pode entrar em contato que tentaremos identificar o problema.


10- No formulário tem a opção de adicionar o link de arquivos que julgar pertinente, como faço para criar um link compartilhável de um arquivo em armazenamento de nuvem?

Uma forma simples para conseguir compartilhar um arquivo com o link é através do Google Drive. Acesse o site do Google Drive, faça login com a sua conta do Gmail (caso você não tenha uma conta, é necessário criar), após abrir a página inicial você já pode arrastar/copiar o arquivo para esta página inicial do drive, ou se preferir pode criar uma pasta para colocar o arquivo. Quando o arquivo já estiver carregado no drive, clique no arquivo com o botão direito do mouse e selecione a opção “Gerar link compartilhável” então aparecerá uma nova tela com opções de compartilhamento, você deve copiar o link e alterar a opção que está abaixo dele de "restrito" para "Qualquer pessoa com o link" e então colar o link copiado no formulário de inscrição. É sempre bom testar esse link numa guia anônima do navegador, que não esteja conectada a nenhuma conta, se ele abrir dessa forma, está ok.


11 - Como faço para o vídeo do meu espetáculo não ter erro ou problema de acesso?

É sempre bom testar o link do vídeo antes de enviar o formulário de inscrição utilizando uma outra conta de email para acessar o link, ou o navegador sem estar logado em uma conta do gmail, se o vídeo for acessado dessa forma, ele poderá ser acessado por qualquer pessoa com o link.


12 - Além dos documentos enviados no processo de inscrição, os selecionados precisarão enviar algum outro documento?

Sim, conforme item 5.4 do edital, lembrando que o prazo será de apenas 05 dias após a data de divulgação dos selecionados.

13- Eu preciso anexar as autorizações de liberação do Texto (SBAT, ABRAMUS e ECAD) já no formulário de inscrição?

É opcional o anexo das autorizações no momento de inscrição, porém é obrigatório o envio por parte dos grupos selecionados o envio das documentações obrigatórias conforme item 5.4 do edital, no prazo de até 05 dias após o comunicado.


14 - Como devo fazer uma proposta para valores de cachês no formulário de inscrição?

O grupo deve indicar sua proposta de cachê já no formulário de inscrição levando em consideração os valores e Mostras especificados no item 5.5 do Edital.


15 - O que devo oferecer de Contrapartida?

O seu melhor, ou seja, o que o Grupo traz em sua bagagem, uma especificidade que só o grupo tem, uma ideia inovadora, um desejo, uma intenção de fazer a diferença. E isso pode ser proposto através de uma oficina, workshop , palestra, debate, exposição e tantas outras atividades que julgar pertinente trazer para o Fenatifs e que se adeque da melhor forma para o formato online.


16 - O formulário de inscrição oferece a opção de salvar rascunho?

Não. Indicamos que sempre escrevam as respostas do formulário de inscrição em um arquivo do Word, dessa forma, caso precise fechar a página do formulário e abrir novamente, basta copiar e colar as informações, não precisa digitá-las outra vez. Além disso, tal procedimento já garante que a sua proposta fique salva em seu PC para consultas ou informações.


17 - Como saber se a minha inscrição foi confirmada?

Após enviar o formulário de inscrição você receberá no e-mail cadastrado uma cópia das respostas do formulário.


18 - Como será feito o pagamento do cachê?

O pagamento do cachê acontecerá mediante apresentação de Nota Fiscal fornecida pelo grupo selecionado em conformidade com o item 2.2 deste Edital e sobre o valor do cachê incidirão os descontos legais (item 5.10). O pagamento será depositado após as transmissões online, podendo, o valor do cachê, ser dividido em duas vezes, respeitando as datas de liberação das parcelas dos recursos, conforme item 8.2 do edital.