O Fenatifs nasceu em 2008 com o propósito de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do teatro para a infância e juventude. O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (FCBA).

Resultado seleção para o 14º Fenatifs (2021)


Confira os espetáculos selecionados para a Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste, Mostra Jovens Talentos e Atividades Paralelas


A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, anuncia o resultado preliminar da seleção do 14º FENATIFS - Espetáculos selecionados da Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos.



O 14º Fenatifs tem data marcada para o período de 02 a 18 dezembro de 2021. Pedimos que fiquem atentos às nossas redes sociais (Instagram e Facebook), site e a comunicação por e-mail, locais de divulgação do festival e onde serão anunciados o resultado da seleção das Atividades Paralelas e a relação dos espetáculos convidados de grupos locais - Mostra Baiana de Teatro.


Os grupos selecionados ficam obrigados à complementação da documentação, conforme item 5.3 do Edital 001/2021, tendo que encaminhar à Organização do Fenatifs, através do e-mail fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com, no prazo de até 05 (cinco) dias após o comunicado de seleção. Se houver espetáculos não habilitados para participar da 14ª edição, o festival entrará em contato com os suplentes (de acordo com a ordem de classificação).


O 14º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.


Nas inscrições para a versão online do 14º Fenatifs - 2021 todas as 05 regiões do Brasil foram representadas, sendo 12 (doze) inscrições do Centro-oeste; 50 (cinquenta) do Nordeste; 07 (sete) do Norte; 83 (oitenta e três) do Sudeste e 34 (trinta e quatro) do Sul. Ao todo, 19 estados participantes mais o Distrito Federal são eles: AL, AM, BA, CE, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP, TO e DF.


A curadoria do FENATIFS é formada por profissionais de renomado reconhecimento e comprovada competência nas artes cênicas do Estado da Bahia e vem trabalhando para a realização de mais um grande Festival. Somos gratos aos artistas de todo o Brasil que participam conosco desse momento tão único e desafiador que todos estamos passando para mantermos viva a efervescência do teatro para a infância e juventude. Saudamos também a todos os representantes de festivais e de forma especial aos voltados a categoria da infância que resistem e continuam lutando para que a cultura dos festivais seja chama acesa para os artistas e público em geral, um espaço de oportunidades para as mais diversas propostas de fazeres artísticos e culturais, um encontro das artes que une pessoas e grupos de todos os lugares para celebrar a maior festa do teatro brasileiro.



CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DO 14º FENATIFS - FORMATO ONLINE (2021) - Espetáculos selecionados da Mostra Nacional


CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DO 14º FENATIFS - FORMATO ONLINE (2021) - Espetáculos selecionados da Mostra Interior do Nordeste

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DO 14º FENATIFS - FORMATO ONLINE (2021) - Espetáculos selecionados da Mostra Jovens Talentos


CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DO 14º FENATIFS - FORMATO ONLINE (2021) - Atividades Paralelas


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A

DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO PARA SELECIONADOS 14º FENATIFS FORMATO ONLINE – 2021


EDITAL Nº 001/2021 - 14º FENATIFS - FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA

PERGUNTAS FREQUENTES -14ºFENATIFS - 2021


VEJA AS EDIÇÕES ANTERIORES

CONTATOS PRODUÇÃO:

(75)3491-8992 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)

E-mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

Comprometimento, formação, cultura, educação, descentralização, reflexão crítica, pluralismo, multiplicidade de linguagens e qualidade técnica, são alguns dos atributos que fazem do FENATIFS um dos mais completos e importantes festivais de teatro das regiões Norte e Nordeste estando entre os maiores do Brasil.

TROFÉU CULTURAL HENRIQUE MOTTÉ, o reconhecimento ao Patrono da Cooperativa pelos relevantes serviços prestados a cultura em Feira de Santana.

Leidson Ferraz e Dib Carneiro Neto Ricardo Schöpke

O Fenatifs promove o diálogo e a troca de experiências com participação da Crítica Teatral no intuito de contribuir para a produção artística para a infância e juventude.

A CRIANÇA NOVA, A CRIANÇA ETERNA – Os ensinamentos da etnomusicóloga e educadora que cresceu entre mangueiras no sertão da Bahia permanecem no Fenatifs.




"Ó, PAÍ, Ó "

(Reportagem da Revista Gol, n. 175, p. 64)




CONFIRA O QUE ROLOU NO 13º FENATIFS (2020) - Online