O Fenatifs nasceu em 2008 com o propósito de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do teatro para a infância e juventude. O festival acontece de 1º a 12 de outubro e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (FCBA).

Comprometimento, formação, cultura, educação, descentralização, reflexão crítica, pluralismo, multiplicidade de linguagens e qualidade técnica, são alguns dos atributos que fazem do FENATIFS um dos mais completos e importantes festivais de teatro das regiões Norte e Nordeste estando entre os maiores do Brasil.

TROFÉU CULTURAL HENRIQUE MOTTÉ, o reconhecimento ao Patrono da Cooperativa pelos relevantes serviços prestados a cultura em Feira de Santana.

Leidson Ferraz e Dib Carneiro Neto Ricardo Schöpke

O Fenatifs promove o diálogo e a troca de experiências com participação da Crítica Teatral no intuito de contribuir para a produção artística para a infância e juventude.

A CRIANÇA NOVA, A CRIANÇA ETERNA – Os ensinamentos da etnomusicóloga e educadora que cresceu entre mangueiras no sertão da Bahia permanecem no Fenatifs.




"Ó, PAÍ, Ó "

(Reportagem da Revista Gol, n. 175, p. 64)