Cursos e Oficinas

OFICINA DE TÉCNICAS CIRCENSES

A Oficina de Técnicas Circenses (acrobacia, malabares, contorcionismo e equilíbrio) tem como proposta trabalhar com o potencial de cada aluno, estimulando as suas habilidades para que todos possam descobrir os benefícios que estas técnicas podem trazer para o ser humano como coordenação motora, equilíbrio, força, cumplicidade, confiança, controle do medo, socialização, percepção do tempo e do espaço entre tantas outras. Além disso a oficina oferece subsidios para que os  alunos se tornem capazes de montar números circenses e teatrais, através das técnicas ensinadas.

Profissionais Responsáveis: Jailson  da Silva, Carol Acos, Gueu Ramos, Jean Fontes e Viviane Braz
Público-Alvo:  Alunos  da rede pública e privada de ensino e interessados.
Faixa Etária: A partir dos 05 anos.

OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL

A oficina de teatro tem o objetivo de ser um elemento de integração e socialização, partindo de jogos teatrais que fundamentam a prática da sensibilização dos sentidos, da expressividade vocal e corporal, assim como, dar subsídios para desenvolverem o olhar crítico sobre o fazer teatral. Mais do que revelar  talentos artísticos,  a oficina visa  neste processo: descobrir o corpo, soltar a voz, brincar com o espaço, suspender o tempo, oferecendo aos alunos a possibilidade de construírem um olhar sobre o teatro.

Profissional Responsável: Geovane Mascarenhas
Público-Alvo:  Alunos  da rede pública e privada de ensino e interessados
Faixa Etária: A partir dos 07 anos.

OFICINA DE INICIAÇÃO MUSICAL

Oficina de complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical , buscando uma melhor comunicação, percepção, discriminação e coordenação áudio-viso-motora fina; noção tempo-espaço; lateralidade; seqüência; atenção; concentração e criatividade. A oficina  tem como proposta o ensino da música como conhecimento, trabalho e expressão e como necessidade de apropriação do saber artístico, musical e estético, desenvolvendo os aspectos cognitivo, perceptivo e  criativo.

Profissional responsável: José Pereira dos Santos (Zé das Congas) -  (Parceiro)
Público-Alvo:  Alunos  da rede pública e privada de ensino e interessados
Faixa Etária: A partir dos 12 anos.

OFICINA DE DRAMATURGIA CORPORAL

Estudo das ações físicas e racionalizadas como fio condutor do pensamento das personagens onde o corpo é a ferramenta da criação. Uma pesquisa intensa das possibilidades de expressão corporal de cada aluno,  motivando a procura de um maior conhecimento da sua dramaturgia corporal.

Profissional Responsável: Geovane Mascarenhas
Público-Alvo: Pessoas interessadas em arte-cênicas.
Faixa Etária: 16 anos

OFICINA DE DIREÇÃO TEATRAL

Introdução aos princípios e conceitos de direção teatral e suas aplicações a cenas ou peças de curta duração, despertando assim o gosto pela estética cênica e estimulando a pesquisa sobre teatro e sua diversidade de linguagem.

Profissional Responsável: Geovane Mascarenhas
Público-Alvo: Estudantes de Teatro e interessados
Faixa Etária: A partir dos 16 anos

OFICINA DE MOTIVAÇÃO

Através de  técnicas e jogos teatrais melhorar o relacionamento interpessoal e a auto – estima do individuo motivando-o a potencializar suas habilidades de comunicação, revendo seus comportamentos e fortalecendo o senso de grupo.

Profissionais Responsáveis: Elizete Destéffani, Geovane Mascarenhas, Jacy Queiroz e Fernando Pedro Maria.
Público-Alvo: Alunos, funcionários de empresas.

OFICINA DE INICIAÇÃO AO PALHAÇO

O que há por trás da máscara usada no seu dia-a-dia, vamos tira-la?! Utilizando jogos e improvisações na busca da presença do estado cênico do palhaço, despertar o prazer em rir de si mesmo e ri do outro, revelando-se inteiro e plenamente ingênuo vendo o mundo de uma forma completamente diferente.

Profissional Responsável: Fernando Pedro Maria
Público-Alvo: Comunidade em geral
Faixa Etária: A partir dos 18 anos

(75) 3491-8992 (75) 9933-5786  ciacucadeteatro@gmail.com

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.