Meio ambiente

Projeto de Educação Ambiental

O Projeto de Educação Ambiental, idealizado em 2000, pela produtora, atriz e autora Elizete Destéffani, foi desenvolvido a partir da necessidade de se realizar, em Feira de Santana, atividades que promovam a reflexão e o despertar da consciência da população para a preservação e valorização do  meio ambiente e promoção da qualidade de vida.

A grande âncora do Projeto, o espetáculo Só Depende de Nós foi o grande responsável pelos avanços nessa área. No período de 2000 a 2002, o espetáculo foi apresentado especificamente para empresas com foco no público adulto. Ainda em 2002, paralelo as apresentações do espetáculo, a  Cia foi responsável pela execução do Projeto Planeta Ação – Projeto de arte-cidadania voltado para os filhos dos badameiros do Aterro Sanitário de Feira de Santana, antigo Lixão do bairro Nova Esperança. O projeto, com duração de 6 (seis) meses, ofereceu em tempo integral (de segunda a sexta)  oficinas de teatro, música, artesanato e aulas de reforço.

Em 2003, o espetáculo Só Depende de Nós ganha novo formato e passa a ser direcionado também a criança e o adolescente abordando com criatividade temas importantes como coleta seletiva, poluição de rios e  lagoas, desperdício de água, aprisionamento dos animais silvestres e o desmatamento da Mata Atlântica.

O espetáculo que tem como objetivo mostrar, através do teatro, a importância do meio ambiente na vida dos seres humanos, promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade e desenvolve o conhecimento na área ambiental, tornando-se um relevante instrumento de comunicação.

Em 2008, a Cia Cuca de Teatro recebe a Comenda Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados com o espetáculo de educação ambiental Só Depende de Nós.

O  espetáculo  é indicado para  empresas, associações de moradores, alunos de escolas públicas e particulares,  bem como a comunidade em geral.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.