OS FOGATAS

Os Fogatas! Uma comédia de famílias para toda a família. A livre adaptação da Cia Cuca de Teatro inspirada no texto “Os Cigarras e os Formigas” de Maria Clara Machado conta a história de três famílias muito diferentes, Os Formigas, Os Cigarras e Os Batistas. Buliçosos vizinhos que se metem em planos, confusões com revelações, e até chegar a um final surpreendente. A montagem realizada pela Cia Cuca de Teatro dá a possibilidade de nos apresentar uma trama com relações interpessoais. As personagens representados pelas famílias dos Cigarras, Formigas e Batistas, além de suas vivências inusitadas, nos transmitem ideias sobre o respeito, as diferenças e a necessidade do dialogo para se estabelecer uma convivência mais harmoniosa entre os indivíduos.

Por  Crítico Teatral Ricardo Schopke – 29 de novembro de 2016
Link: http://almanaquevirtual.com.br/24133-2/


Seguindo a sua tradição, o desenvolvimento do teatro na comicidade, através da técnica dos clowns, a Cia Cuca de Teatro resolveu ampliar o seu leque de atuação e criou também um espetáculo de suspense –com toques de teatro de vaudeville, apontando para o farsesco e para a comédia Dell’arte -, e com a atuação destacada de um músico que toca um teclado e canta com desenvoltura nas regiões graves e agudas, e chamando toda a atenção para si. Sendo um elemento interessante de ligação entre o palco e a plateia, o teatro convencional e o teatro épico, o uso de música ao vivo. Podemos ver em mais esta montagem o empenho e as qualidades que tem a Cia Cuca de Teatro, na escolha de suas concepções, conceitos e estéticas; e na construção de cada uma das personagens clowns. É sempre muito boa a harmonia entre as personagens, suas características e suas indumentárias.Entre os bons trabalhos de composição, podemos destacar a precisão e a comicidade da atriz Elizete Destéffani.


FICHA TÉCNICA:

Texto: Os Fogatas
Autora:  Texto e Concepção a partir do trabalho de Grupo
Direção: Geovane Mascarenhas e Grupo
Preparação de clown – Palhaço Biribinha, Pepe Nunez
Preparação de corpo: Fábio Vidal
Iluminação: Frank Magalhães
Figurino: Rino Carvalho
Costura cenário/figurino: Vilma Bahia e Mercedes Bahia
Cenário: Geovane Mascarenhas
Execução cenário: Mário Alves do Amaral e Antônio Carlos Arouca (Tozinho)
Concepção da luvas: Geovane Mascarenhas e Elizete Destéffani
Confecção das luvas: Carmem Ceolim
Perucas: Lilian Azevedo
Arranjos Musicais e tecladista: Itamar Vieira
Orientação Musical: Nata Musical
Professores de música: Natanira Gonçalves (acordeão); Laércio Santiago (violão); Edson dos Santos (Trompete e Flauta)
Coreografia Tango: Avany Vaz
Elenco: Neide Koca, Jacy Quiroz, Elizete Destéffani, Fernando Pedro Maria, Jailtton Nascimento,  Geovane Mascarenhas e  Itamar Vieira.


Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.