DOMINGO TEM TEATRO

Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia

Idealizado e conduzido pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani, o projeto acontece de forma regular no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10h30 no teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Iniciado em maio de 2005, o Domingo Tem Teatro consiste em uma Campanha de popularização do Teatro para a Infância e Juventude que tem como característica principal a apresentação de espetáculos de qualidade a preços populares. Além de ingressos a preços populares para o público em geral, a Cia. Cuca de Teatro disponibiliza cotas de convites para instituições, associações de moradores e representantes de escolas públicas, contribuindo para o acesso ao teatro e a formação de plateias.

O acesso gratuito ao teatro acontece através da mediação cultural, um conjunto de ações que são realizadas no intuito de formar novos públicos para as artes e proporcionar a ida ao teatro de pessoas que não possuem oportunidades em suas comunidades. O objetivo não é apenas doar convites para assistir espetáculos, mas sim realizar um conjunto de ações formativas para esse público de comunidades seja escolar ou periférica, que passa a viver um amplo processo de educação. Sendo assim, mais do que um espectador diante de uma apresentação, ele passa a ser um vivenciador do mundo artístico e estético que a mediação cultural o faz experimentar.

Uma das conquistas do Projeto foi a criação do Programa de fidelidade do Domingo Tem Teatro. Idealizado pelo colaborador Henrique Zardo em abril de 2011, o Programa vem promovendo um conjunto de ações motivacionais em prol da fidelização de seu público alvo, em sua grande maioria, pais, crianças e adolescentes, contando hoje com quase 1000 associados. Um dos principais objetivos do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro é aproximar o público que é fã do teatro a se tornar um Sócio.  O Sócio paga somente o valor da taxa de inscrição ou renovação, não sendo autorizada, de forma alguma, a cobrança de manutenção ou mensalidade para sócios. Conheça mais sobre o programa do Sócio.

No espaço lúdico recebemos as mais variadas montagens infanto-juvenis, contribuindo a fazer de Feira de Santana um pólo das artes cênicas infanto-juvenil na Bahia. Além da atração principal do Domingo Tem Teatro, as crianças tem diversão garantida na área de lazer e entretenimento. A partir das 9h, o espaço do CUCA já está aberto para a  garotada se divertir na área de alimentação e nos brinquedos, além de poderem apreciar atrações que acontecem no foyer do teatro, como intervenções artísticas, contação de histórias, teatro de lambe-lambe, dentre outras.

Com a missão de popularizar a cena teatral no interior do estado e de estimular a formação de novas plateias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte.

Conheça um pouco da história do Domingo Tem Teatro e confira os espetáculos que se apresentaram no ano de 2005 a 2016.


-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.